quinta-feira, 10 de junho de 2010

Memorial Descritivo

Este memorial descritivo tem como objetivo apresentar a trajetória do projeto acadêmico. Para a elaboração deste projeto foram necessárias pesquisas relacionadas a todas as matérias, mas sempre focando o tema principal.

Tipo de publicação: Revista impressa

Nome da publicação: HOLLYWOOD

Objetivo: Levar informação sobre música, moda, comportamento, novidades, eventos e entretenimento de forma descontraída.

Público-Alvo: Quanto a faixa etária pode-se dizer que entre 14 a 20 anos. Quanto ao sexo, podemos dizer que não essa restrição, há matérias tanto para o sexo feminino quanto para o sexo masculino. E quanto a classe social, não há restrições também.

Abrangência de Publicação: Abrange todo o território nacional, tendo maior tiragem em São Paulo e Rio de Janeiro.

Periodicidade: A HOLLYWOOD tem uma periodicidade mensal, podendo ter edições extra-especiais sobre um só tema, como por exemplo, as revistas-pôster e edições comemorativas.

Similares no Mercado: As revistas: Capricho, Todateen, Uma Girl e Yes! Teen.

Família tipográfica
Fontes sem serifa como a Arial para textos breves e com serifas como Times New Roman para textos corridos. Fonte fantasia Hollywood Hills para título da revista e marcação das páginas.

Referências visuais
A HOLLYWOOD se usa de referências visuais pós-modernas.

Número de cores
Utilizado padrão CMYK, 4x4.

Cores de identidade visual
A identidade visual da HOLLYWOOD é formada pelas cores: vermelha, preta, branca e tons de cinza.

Justificativa da utilização das cores da identidade visual
Vermelha por ser uma cor quente, que chama atenção muito fácil.
Preto por ter um ar moderno e ser neutro, juntamente com os tons de cinza e branco.

0 comentários:

Postar um comentário